sexta-feira, 19 de setembro de 2014

SER HUMANO COMBINA COM SUPERIORIDADE?

Texto: Buba Aguiar | Coletivo Mariachi



Confesso que acho incrível, muitas vezes horrível e doloroso, o fato de eu absorver as energias e as dores contidas em pessoas e situações. Isso pesa demais.

Por outro lado, faz com que eu me questione mais sobre minhas atitudes, observe condutas alheias para que eu não caia na armadilha de ser como eles.

O que é ser um ser humano evoluído ou superior?
Isso existe mesmo?
Como é definido?

Uma delegada, um médico, uma engenheira, um chefe de cozinha, uma diretora de empresa ou um policial são humanos mais evoluídos ou superiores a uma faxineira, morador de rua ou adolescente acusado de ter cometido um furto?


Não me imagino com a cara enfiada em livros de mil páginas, pra ganhar muito dinheiro e ser melhor que os outros. Me imagino dando continuidade ao que já faço, lendo e repassando conteúdos, estudando tudo o que gosto, pra fazer o que gosto, sem pensar na remuneração e sim no que eu posso acrescentar.

A necessidade que as pessoas têm de alimentar o próprio ego para se sentirem "alguém", me assusta.

Prefiro ser uma ninguém, e me sentir super-bem ao conversar com um mendigo sentada nas calçadas da vida, ou ao ganhar uma flor de palha, uma pulseira de corda, um anel de arame, de artesãos de rua, do que ter um salário de uns 18 mil reais, um crachá ou distintivo no peito, e humilhar os menos favorecidos financeiramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário