terça-feira, 16 de setembro de 2014

Sitracom-RO realizou com sucesso o 2º Seminário Trabalhista em Rondônia.

O 2º seminário trabalhista promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços de Rondônia (SITRACOM-RO), com a parceria da União Geral dos Trabalhadores (UGT), bem como de outras entidades como a CNTC, a Feconeste e o Ministério do Trabalho e Emprego, entre outros, foi um sucesso que superou as expectativas.
O evento, realizado entre os dias 01 a 05 de setembro, foi realizado nas cidades de Cacoal, Vilhena, Ji-Paraná, Ariquemes e Porto Velho, respectivamente, e atendeu a um público estimado em 600 pessoas inscritas para os cinco dias de palestras.
Renomados palestrantes, entre os quais pessoas de notório saber jurídico e especialistas em direito trabalhista estiveram presentes, entre os quais o Dr. João Vicente Nebinker, assessor Jurídico da Feconeste e CNTC; a Dra Maria Antonia Santos de Almeida, representante do Ministério do Trabalho e Emprego; o Dr Vitor Leandro Yamada, Juiz do Trabalho; o juiz do trabalho da 2ª vara do trabalho de Ji-Paraná, Dr Ricardo César Lima de Carvalho; a Dra Cândida Maria Ferreira Xavier, juiza da 1ª Vara do Trabalho de Ariquemes; e a juiza da 8ª Vara do Trabalho de Porto Velho, dra Maria Rafaela de Castro, além do presidente da Feconeste e vice-presidente da CNTC, Valmir de Lima, bem como do advogado, assessor jurídico do Sitracom-RO, professor universitário e conselheiro da OAB-RO, Dr. Ezequiel Cruz, entre outros.

O evento, de acordo com o presidente do Sitracom-RO, Francisco de Lima, teve como objetivo maior difundir o papel do sindicalismo moderno e levar informações relevantes sobre a legislação trabalhista a comerciários, sindicalistas, representantes de escritórios de contabilidade, etc, os quais foram ampliar ainda mais os seus conhecimentos valiosos que têm sobre a legislação que norteia patrões e empregados em relação a direitos e deveres e, sobretudo, como atuar, dentro da legislação, e todos serem beneficiados por uma relação entre capital e trabalho fundada na ética e no respeito mútuo.
Um dos pontos importantes, além das palestras, foi a oportunidade que cada participante teve de conhecer com maior detalhamento o funcionamento do programa homologaNET, do Ministério do Trabalho, que entrou em vigor em Rondônia este ano e que facilita o processo de homologações e os termos de rescisão de contratos.

“Apesar do grande sucesso dessa série de seminários realizada nas cinco maiores cidades de Rondônia, o SITRACOM-RO, em parceria com a UGT, CNTC, Feconeste, Ministério do Trabalho e Emprego, bem como de outros parceiros, já se programa para que o próximo seminário seja ainda melhor, com inovações e foco na melhoria da qualidade do atendimento à classe trabalhadora”, afirmou o presidente do Sitracom-RO, Francisco de Lima.
Fonte: www.sitracom-ro.com.br | Fotos: http://www.sitracom-ro.com.br/sitracom-ro-realizou-com-sucesso-o-2o-seminario-trabalhista-em-rondonia/#prettyPhoto[gallery]/71/

Nenhum comentário:

Postar um comentário