terça-feira, 28 de outubro de 2014

Povo do Uruguai rejeita diminuir a maioridade penal.

As eleições uruguaias do último domingo, além de eleger o parlamento e realizar o 1º turno das eleições presidenciais, contou com um plebiscito que rejeitou o rebaixamento da maioridade penal de 18 para 16 anos.
A frente de partidos no governo conhecida como Frente Ampla, do presidente José Mujica, defendeu o não no plebiscito sobre a maioridade penal e foi também a lista mais votada com 1,1 milhão de votos.
No próximo dia 30 de novembro, ocorrerá o segundo turno das eleições presidenciais onde vão se confrontar o ex-presidente Tabaré Vázquez (Frente Ampla) e Lacalle Pou (Partido Nacional). O candidato do Partido Colorado, Pedro Bordaberry que contou com 13% dos votos, logo declarou apoiou a Lacalle, firmando a aliança dos setores de direita contra a Frente Ampla.
A campanha foi marcada por divergências internas na Frente Ampla, com Tabaré demonstrando contrariedade à lei de legalização da maconha aprovada durante o governo de Mujica. O Uruguai é ainda o único país da América do Sul que legalizou o aborto, garantindo a redução do índices de mulheres mortas em virtude de abortos clandestinos.
Fonte: http://averdade.org.br/2014/10/povo-uruguai-rejeita-diminuir-maioridade-penal/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+averdadepravda+%28Jornal+A+Verdade%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário