terça-feira, 18 de novembro de 2014

Idoso, condições de trabalho e mobilidade foram temas da reunião do COMUT.




















            O Conselho Municipal de Transportes - COMUT, se reuniu na tarde da última segunda, quando membros da Comissão de Apoio ao Idoso da OAB/Caruaru-PE, realizaram palestra sobre treinamento que será apresentado nas empresas de ônibus para cobradores e motoristas. A presidente da comissão e advogada Rita de Cássia, destacou os maus tratos que ocorre diariamente contra os idosos por parte de cobradores e motoristas. Em seguida o advogado Jairo Azevedo também membro da Comissão de Apoio ao Idoso apresentou dentro da Legislação, punições que podem ser aplicadas aos empresários e aos trabalhadores das empresas de ônibus.
            
             Fazendo uso da palavra, o presidente do SINDECC e membro do COMUT Milton Manoel, disse que de acordo com denúncias recebidas, a maioria dos trabalhadores do transporte coletivo sofre um forte assédio moral, resultado de extensivas e desumanas jornadas de trabalho, férias vencidas, registro de ponto não anotado de acordo com a jornada praticada, pagamento de salário inferior ao que a legislação estabelece. “Não existe nada que justifique os maus tratos praticados contra os idosos e os passageiros em geral. Porém, toda ação tem uma reação” finalizou o presidente do Sindicato dos Comerciários de Caruaru.
            
            Seguindo os trabalhos, foi lida a ata da reunião anterior. Depois se deu início aos debates sobre o regimento interno, que é um dos pontos cruciais do COMUT, uma vez que, a forma como o conselho pode ser trabalhado, estreitará as relações com a sociedade e especificamente as discussões em relação a mobilidade urbana.

            
          A próxima reunião está marcada para a primeira segunda-feira, 01 de dezembro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário