segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

EMPRESÁRIOS E PREFEITURA MAIS FORTES DO QUE NUNCA.

Empresários e prefeitura de Caruaru resolvem manter a ilegal publicidade natalina – que nada tem a ver com a ornamentação natalina, afixada em postes de iluminação pública, na Ponte Irmã Jerônima e Praças Pedro de Souza e Coronel João Guilherme, numa prova inconteste de que o discurso é um e a prática é outra. 

Ponte Irmã Jerônima

Praça Pedro de Souza

Praça Coronel João Guilherme


Os postes de iluminação pública, praças e pontes são considerados bens públicos. Logo, não assiste razão ao poder econômico usá-los para fins comerciais. Pois, tal prática, agride o paisagismo e o meio ambiente e, consequentemente, provoca a poluição visual que prejudica a saúde das pessoas.



Avenida Agamenon Magalhães 

Rua Manoel de Freitas


Avenida Rio Branco

Buscando solução administrativa, o SINDECC bateu às portas do Ministério Público, requerendo a imediata retirada de toda ilegal publicidade. O Ministério Público, por sua vez, atendeu em parte, mantendo a publicidade em determinados locais - o que não deixa de ferir a lei e de causar poluição visual.

Como, prefeitura, empresários e Ministério Público entendem que utilizar o bem público para fins comerciais “gera progresso e desenvolvimento”, apresentamos a seguinte sugestão: QUE A POPULAÇÃO EM GERAL, COMO FORMA DE PUNIR SEVERAMENTE TAIS PRÁTICAS, PASSE A NÃO MAIS REALIZAR COMPRAS NAS EMPRESAS QUE AFIXAM ILEGALMENTE A PUBLICIDADE COMERCIAL EM POSTES DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, PRAÇAS E PONTES, QUE GERA POLUIÇÃO VISUAL E PREJUDICA A SAÚDE DAS PESSOAS.

SINDECC – SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE CARUARU


Nenhum comentário:

Postar um comentário