quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Passagens de ônibus vão aumentar em Caruaru.

14/01/2015 04:15:28

Da Redação Liberdade

As passagens de ônibus deverão sofrer aumento ainda neste primeiro semestre, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru (Aetpc), já está sendo feito um trabalho devido à defasagem dos últimos anos.
“Já estamos fazendo a atualização da planilha de uma forma bem objetiva, bem coerente, para que a gente realmente encontre o valor e possa começar a discussão”, informou Ricardo Henrique, presidente do Conselho Municipal de Transportes de Caruaru (Comut) e da Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruauru (Aetpc).
Um dos principais fatores para o reajuste foi à alta dos insumos, o que encarece o custo do serviço.  Uma planilha será apresentada ainda este mês a Prefeitura Municipal, Destra e Comut para que as discussões sobre o aumento sejam abertas e que sejam explicados os reais motivos para a mudança.


O SINDECC COMENTA ESTA MATÉRIA:

Como é de conhecimento público, em 25 de junho do ano passado, de forma ilegal, o prefeito de Caruaru, sancionou o reajuste nas passagens de ônibus, e tal ato se encontra sob apreciação do Ministério Público (4ª Promotoria de Justiça).


Considerando que até o presente momento, o sistema de transporte coletivo não teve o seu processo de licitação concluído, inclusive, é questionado pelo Tribunal de Contas, além das empresas não ter a renovação da concessão pública, pode-se dizer que o sistema de transporte coletivo em Caruaru funciona de forma clandestina, logo não há o que se falar em novo reajuste da tarifa. 




Ainda sobre este assunto, escute a entrevista do presidente do SINDECC, Milton Manoel, concedida ao radialista Paulo Cesar Carvalhal:




Nenhum comentário:

Postar um comentário