quinta-feira, 23 de abril de 2015

A VERDADE SOBRE AS NEGOCIAÇÕES ENTRE O SINDECC, SINDLOJA E SINCATA.



Fotos SINDECC

Desde que se iniciaram as negociações em dezembro de 2014, a questão dos feriados tem sido um dos pontos mais conflitantes, tendo sido motivo inclusive, de discussão até com a prefeitura de Caruaru.

         Acontece que, atendendo o pleito do
SINDECC e de várias entidades patronais, o Prefeito de Caruaru, Senhor José Queiroz, estabeleceu por ofício que, excepcionalmente, quando ocorrer feriados nas segundas-feiras, a Feira da Sulanca seria realizada nas terças-feiras, o que atende ao interesse público e contribui para com a paz social.  

Quando o SINDECC pensava que com o estabelecido pelo Executivo Municipal estava tudo resolvido, na reunião de ontem à tarde realizada na sede do Ministério do Trabalho em Caruaru, o SINDLOJA e o SINCATA exigiram que, para pôr fim ao processo da negociação coletiva que se arrasta desde dezembro de 2014, o Prefeito de Caruaru teria que por decreto, e não mais por ofício, estabelecer  a excepcionalidade na realização da Feira da Sulanca nas terças-feiras, quando os feriados coincidirem com a segunda-feira, data em que regularmente é realizada a Feira da Sulanca.

Por outro lado, foi requerido pelos representantes do SINDECC que a decisão das entidades patronais fosse registrada em ata, o que de imediato não foi aceito pelos representantes do SINDLOJA e do SINCATA, terminando a reunião sem a lavratura e sem as devidas assinaturas da ata.

Enquanto isso, o comerciário e a economia local continuarão acumulando prejuízos e as relações de trabalho tendem a ficar ainda mais conflitantes, situações pelas quais o SINDECC não assume nenhuma responsabilidade.

Diante de tais fatos, o SINDECC espera que as entidades patronais, que criaram tal entrave, agora peticionem o Chefe do Executivo Municipal para que este, por Decreto, mantenha o estabelecido no OFÍCIO GP/0331/2015 do dia 07 de abril de 2015.   


SINDECC – Sindicato dos Comerciários de Caruaru​


Nenhum comentário:

Postar um comentário