quarta-feira, 15 de abril de 2015

Sobre a abertura do comércio no feriado de 21 de abril.

Prezado (a) Comerciário (a),


            Depois de uma longa e extensa batalha, conseguimos concluir o processo da Negociação Coletiva para 2015. Porém, a Convenção Coletiva só será registrada na próxima quarta-feira, dia 22, no Ministério do Trabalho em Recife.

            Aproveitamos a oportunidade para agradecer a colaboração dos senhores durante o processo negocial, e ao mesmo tempo informar que na próxima terça-feira, dia 21, feriado de Tiradentes, os Centros de Compras e o Comércio em geral, poderão determinar a prática de jornada de trabalho, desde que respeitada as seguintes condições:

  1. Até a próxima sexta-feira, dia 17, impreterivelmente, enviar COMUNICADO para o SINDECC, para o sindicato patronal (SINDLOJA ou SINCATA) e para o Ministério do Trabalho (modelo comunicado no site: sindecc.org.br);
  2. Pagamento de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) a cada empregado, e no caso de ser comissionista, será acrescido à sua comissão mais 20%, ou completado valor dos R$ 35,00 (trinta e cinco reais), caso o mesmo não o atinja;
  3. Concessão de uma folga, dentro de 30 dias a partir do dia trabalhado;
  4. Vale transporte ou valor equivalente, além de intervalo para refeição e descanso, sendo que a refeição será fornecida pela empresa, sem nenhum custo para o empregado.


SINDECC – Sindicato dos Comerciários de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário