sexta-feira, 28 de agosto de 2015

PROJETO MÍDIA PRÓPRIA DO SINDECC EXIBIRÁ O DOCUMENTÁRIO "SEM PENA"


O projeto Mídia Própria do SINDECC tem como objetivo levar informação para a classe comerciária e trabalhadora em geral, debatendo temas que a grande mídia não mostra. O Mídia Própria tem como pano de fundo provocar e fomentar debates contemporâneos que afetam a sociedade, com exibição de filmes e palestras, abrindo discussões para um melhor esclarecimento. Os eventos serão realizados mensalmente com a presença de palestrantes conhecedores dos temas abordados, enriquecendo ainda mais o debate!
              
O 1º Evento Mídia Própria será realizado no dia 29 de agosto de 2015, às 14h, na Sede própria do SINDECC. O tema a ser debatido será sobre a polêmica aprovação no Congresso Nacional da redução da maioridade penal no país. Neste primeiro encontro será exibido o filme “Sem Pena” do Diretor Eugenio Puppo, que aborda a realidade no sistema prisional brasileiro, sendo o terceiro maior do mundo, ficando, apenas, atrás dos Estados Unidos e China.
              
Contaremos também com a presença do Professor e Mestre Gustavo Silva que dará uma palestra sobre o tema e abordará os seguintes tópicos:

·         Por que o jovem entra na criminalidade?
·         Qual a consequência da redução da maioridade?
·         O que está por trás da redução da maioridade?
·         Privatização dos presídios
·         O papel do Estado

Local: Rua do Norte, Nº 38, Centro, Caruaru/PE - Sede própria do Sindicato dos Comerciários de Caruaru - SINDECC
Data: 29 de agosto de 2015
Hora: 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário