segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Redução da Maioridade Penal e o Sistema Prisional Nacional foi tema de debate no Projeto Mídia Própria do SINDECC


Cerca de 30 pessoas prestigiaram o Evento Mídia Própria do SINDECC, no dia 29 de agosto, em Caruaru, quando foi exibido o
documentário “Sem Pena” do Diretor Eugenio Puppo, roteiro de Eugenio Puppo e Marina Dias, produção da Heco Produções e coprodução do Instituto de Defesa do Direito de Defesa. Lançado em 2014, o documentário aborda assuntos importantes e polêmicos, como o sistema prisional e jurídico do nosso país. Quem estava presente foi tocado logo no início do filme pelos depoimentos de pessoas que sentiram na pele esse sistema. Com uma fotografia surreal, o filme prende atenção do início ao fim.






Logo após a exibição do Documentário “SEM PENA”, foi aberto um bate papo com o
Professor e Mestre em História Cultural Gustavo Silva e com os presentes, onde vários pontos foram abordados. Dentre eles, a redução da maioridade penal e sua aprovação no Congresso Nacional, gerando uma reflexão para mais um assunto minucioso, pois sabemos muito bem que será o adolescente que irá superlotar os presídios e não o filho da classe média ou do rico, mas, sim, o garoto negro e pobre que vive nos bairros, às margens de nosso país. 


Fotos: Depto. Imprensa SINDECC

Acreditamos que este foi um evento bastante significativo para nossa cidade, pois abriu uma discussão sobre um tema de suma importância para nossa sociedade, onde existe todo um processo cultural e midiático sobre os temas abordados. Agradecemos ao nosso amigo e professor Gustavo Silva pelo envolvimento neste projeto e a todos que estiveram presente neste primeiro encontro de muitos que ainda virão.

SINDECC - Sindicato dos Comerciários de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário