quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Resultado da Reunião entre SINDECC e SINDLOJA



Ontem à noite, a Negociação Salarial 2016 teve mais um ato, quando na sede do Ministério do Trabalho, se reuniram SINDECC e SINDLOJA, ambas representando suas respectivas categorias (comerciários e lojistas) para definirem o novo salário do comerciário de Caruaru. Desta vez, o SINDECC apresentou uma nova proposta: um piso de R$ 1.000.00 (mil reais), reajuste de 15% (quinze) por cento para quem ganha acima do piso e ajuda de custo de R$ 50 (cinquenta reais) para trabalho em domingos e feriados. Em contrapartida, nada foi oferecido por parte do SINDLOJA, com o argumento de que não tiveram tempo de sentar e apreciar as propostas do SINDECC junto aos lojistas.
            
O ponto positivo desta reunião foi a participação maciça dos comerciários que, por dois anos seguidos, vêm lotando as dependências do Ministério do Trabalho, validando os esforços da Diretoria do SINDECC e lutando lado a lado contra a falácia presente no discurso da “crise” sempre defendido pelo empresariado.
            
A próxima reunião está marcada para o dia 26 de janeiro, às 16h, nas dependências do Ministério do Trabalho. Mais uma vez, contamos com a valorosa presença do comerciário para podermos encerrar a Campanha Salarial.    

A DIREÇÃO DO SINDECC

Nenhum comentário:

Postar um comentário