sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Assembleia no SINDECC discute Campanha de Sindicalização, Ataques do Governo Temer e Luta de Classe.

















































































Fotos: Ricardo Soares (SINDECC)
























O SINDECC realizou na noite de ontem (04/08), assembleia geral extraordinária, quando foi apresentada para a categoria a presidente Aline Simão. O número de comerciário(a) ainda não foi o esperado, mas quem esteve presente ouviu dos diretores e funcionários do sindicato o alerta vermelho que a classe trabalhadora vem enfrentando e certamente ficará ainda pior, já que temos pela frente uma negociação coletiva de trabalho onde o discurso de crise será ainda maior do que nos anos anteriores.

A Campanha de Sindicalização foi um dos pontos principais da assembleia, o SINDECC vem se esforçando entre as questões no âmbito trabalhista e jurídico, denúncias e fiscalizações, convênios e atos públicos, para trazer o comerciário para o sindicato. O dirigente sindical Erivaldo Francisco alerta que “o sindicato não é apenas estrutura física, o sindicato tem que está onde o trabalhador estiver, nas ruas, nas portas das lojas e na conscientização política”. Ainda na assembleia, os comerciários tiveram a oportunidade de tirar dúvidas trabalhistas com as funcionárias Kelly Oliveira e Vilma Santos (ambas responsáveis pelo departamento contábil e de homologação).

Outro assunto bem explorado foi os cortes que o Governo interino de Temer vem causando, entendemos que o trabalhador não pode mais ficar na inercia de tais assuntos e discussões, existe um sistema que aliena fortemente a população, deixando uma sequela enorme.


Dentro do contexto de luta de classe, foi abordado o inicio do sindicalismo no Brasil no final do sec. XIX e começo do sec. XX, suas rupturas a partir do Governo de Getúlio Vargas em 1930 e o sindicalismo nos dias atuais. Vimos o momento de ontem como um importante passo para a construção de uma base forte. Temos que colocar na ordem do dia a luta sindical e a luta dos trabalhadores no geral!    

Sindicato dos Comerciários de Caruaru - SINDECC 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário