quinta-feira, 8 de agosto de 2013

NO DIA MUNDIAL DO PEDESTRE, NADA A COMEMORAR.


Nesta quinta-feira (8), comemora-se o Dia Mundial do Pedestre, mas esta data não pode passar despercebida aqui em Caruaru ou em qualquer outra cidade. Pois, arriscando-se todos os dias entre calçadas esburacadas, faixas apagadas e passarelas às escuras, os pedestres não têm nada a comemorar. Para piorar, muitos condutores de automóveis, motos, caminhões e até de bicicleta, não respeitam a sinalização existente. Por isso, é preciso andar entre os carros para atravessar ruas movimentadas. A confusão só piora o já caótico trânsito e ainda aumenta a incidência de atropelamentos. Em Caruaru, quantas pessoas foram vítimas de acidentes, inclusive, fatais?

É sabido que o Poder Público tem sido ineficiente, omisso e conivente com este caos. Mas, nós, os pedestres e condutores de veículos como estamos nos relacionando? Pois muitas vezes, o mesmo pedestre e o mesmo condutor, estaciona carro ou moto na calçada, comercializa e colocam mesas e cadeiras de bares, material de construção e até mantém oficinas nas calçadas.

Aproveitemos este importante dia, para refletir sobre a finalidade  e função das calçadas e do verdadeiro comportamento do pedestre e de condutores de veículos e, desta forma, pressionarmos o Poder Público para que as calçadas seja verdadeiramente lugar de pedestre e a sinalização de trânsito seja respeitada por condutores de veículos e pedestres.

Registra-se ainda, que muita gente tem condição de pagar 50 ou 60 mil reais em um carro, mas, parece não ter 5 reais para coloca-lo em um estacionamento.

SINDECC – Sindicato dos Comerciários de Caruaru

Rua do Norte - Caruaru/PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário