quarta-feira, 25 de junho de 2014

Aumento de passagem: a máscara caiu!


Desde o mês de novembro de 2013 que o SINDECC vinha requerendo documentos que comprovassem a legalidade de cada uma das quinze entidades que se diziam integrantes do COMUT – Conselho Municipal de Transporte. Depois de praticamente oito meses, o SINDECC teve acesso a tais documentos e constatou o que já vinha desconfiando há muito tempo, quando apurou o seguinte:
1 – Da parte do Governo/Prefeitura: das cinco entidades, quatro estão em situação irregular;
2 – Dos Prestadores de Serviço: das cinco entidades, todas estão em situação irregular;
3 – Da Sociedade Civil: das cinco entidades, apenas o SINDECC e a Associação de Moradores do Bairro das Rendeiras estão em situação regular.
O que isto significa? Significa dizer que, das quinze entidades que dizem ser integrantes do COMUT, apenas três estão em situação regular. Logo, todas as deliberações que foram tomadas, inclusive a votação da tarde de hoje, que foi recheada de muita manobra, golpismo e ilegalidade, são nulas de pleno direito.
E o que se pode fazer a partir de agora? Amanhã, dia 26, o SINDECC vai, mais uma vez, informar ao Chefe do Executivo/Prefeito de Caruaru, o que de fato aconteceu na reunião de hoje e que tal reunião está eivada de ilegalidades, cabendo ao Prefeito sancionar ou vetar tais manobras. Caso o Prefeito resolva sancionar atos ilegais, só nos resta uma saída: tentar mobilizar a sociedade, principalmente o usuário do transporte coletivo e bater às portas da Justiça.

Para que se possa melhor compreender todo este processo de manipulação, de golpismo e ilegalidades existentes no âmbito do COMUT, sugerimos que leia atentamente o documento em anexo e que foi entregue ao Presidente do COMUT no início da reunião de hoje à tarde.

SINDECC – Sindicato dos Comerciários de Caruaru

Integrante do COMUT








Nenhum comentário:

Postar um comentário