terça-feira, 11 de novembro de 2014

Marcha Sindical leva 100 mil pessoas às ruas na Bélgica.




Sindicatos planejam mais protestos e greve geral em dezembro 


Uma Marcha Sindical com, aproximadamente, 100 mil pessoas tomou conta das ruas de Bruxelas, na Bélgica, na última quinta-feira (6). Os manifestantes são contra as medidas de retiradas de direitos dos trabalhadores anunciadas pelo novo primeiro-ministro Charles Michel. Houve confronto entre manifestantes e a polícia, o que resultou em 50 feridos e 30 pessoas detidas. 


Entre as medidas defendidas pelo governo de direita estão o aumento da idade da aposentadoria de 65 para 67, a partir de 2030; o congelamento de salários e cortes nos serviços públicos. Os sindicatos estão programando mais protestos nas próximas semanas e uma greve geral anunciada para 15 de dezembro.  


Manifestação

De acordo com as organizações sindicais, que convocaram a manifestação, o número de participantes superou os últimos protestos nacionais de dezembro de 2011 e fevereiro de 2013. Este foi considerado o maior levante da classe operária pós-guerra na Bélgica, uma vez que a coalizão no país tem conseguido, nos últimos anos, conter insatisfações populares e obter acordos coletivos entre empregadores e trabalhadores.


Fonte: 
http://www.andes.org.br/andes/print-ultimas-noticias.andes?id=7147

Nenhum comentário:

Postar um comentário