sexta-feira, 24 de março de 2017

Negociação Coletiva de Trabalho 2017 é fechada entre SINDECC e SINDLOJA





























Na tarde desta sexta-feira chegamos ao fim da Negociação Coletiva de Trabalho 2017. Após longos e acirrados debates ficou estabelecido para a categoria do comércio varejista o piso salarial no valor de R$ 1.024,00 e, para os comerciários que recebem acima do piso, ficou um reajuste de 6,6%.
Foi uma das Negociações Coletivas mais difíceis dos últimos anos, tendo em vista a atual situação econômica do país, onde tanto a mídia quanto os grandes empresários alardeiam uma crise para justificar a retirada de direitos da classe trabalhadora.
A aprovação da Lei de Terceirização (4.302/1998), na última quarta-feira, como também a possível Reforma Previdenciária e a Trabalhista representam um retrocesso e uma precarização dos direitos trabalhistas conquistados ao longo dos anos com muitas lutas.
Entendemos que neste difícil momento para a classe trabalhadora, esta Negociação Coletiva 2017 foi uma importante conquista pela garantia dos direitos dos comerciários de Caruaru.
Quanto às Negociações com o sindicato patronal atacadista, informamos que teremos mais uma rodada de Negociação na próxima segunda-feira, às 16h, no Ministério do Trabalho.
Agradecemos o apoio da categoria comerciária durante todo o processo de Negociação Coletiva, tanto nas Assembleias, quanto nas reuniões no Ministério do Trabalho.
“Trabalhadores de todo o mundo, uni-vos.”

A Direção do Sindicato dos Comerciários de Caruaru - SINDECC

12 comentários:

  1. Vai ser pago ate 30 de marco? E os domingos e feriados foram pra quanto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite

      As informações sobre o pagamento das diferenças, valor da ajuda de custo dos domingos e feriados, serão informadas na próxima semana através de ata feita no Ministério do Trabalho.

      Atenciosamente;
      Aline

      Excluir
  2. Isso é uma vergonha, uma cidade como Palmares pagando 1,035 e Caruaru, uma cidade que quase 4 de Palmares pagar menos?
    Tudo farinha do msm saco são todos Políticos.
    Tudo S....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate quando eles tem que pagar?

      Excluir
    2. Boa Noite Léa

      Na tarde de hoje no Ministério do Trabalho, a diretoria,funcionários do Sindecc e alguns comerciários, presenciaram uma das mais difíceis negociações coletivas da categoria comerciária de Caruaru, é valido lembrar que a nossa convenção garante direitos que as demais não possuem, hora extra com adicional de 70%, quebra de caixa de 20% e outros direitos garantidos mesmo com as ameaças de crise e desempregos, o salário é sim a cláusula mais esperada pelo comerciário, mais temos que enfatizar que a diretoria jamais negociará direitos dos trabalhadores.
      Sendo assim convido você para debatermos no sindicato, todas as cláusulas existentes na convenção que lhe garante direitos que as demais mesmo com salários maiores não possuem.
      Por ironia do destino já trabalhei no comércio de Palmares e sei bem da diferença entre as convenções negociadas das duas cidades.

      Não temos ligação com nenhum partido politico, e a principal intenção da diretoria neste momento é trazer de volta a categoria para o seu sindicato.

      Gostaria muito que neste momento de ataque aos trabalhadores, a categoria apoiasse e incentivasse o seu sindicato, pois tanto diretores quanto funcionários que compõem esta entidade sindical, vem incansavelmente trabalhando em nome dos comerciários de Caruaru.

      Atenciosamente;
      Aline

      Excluir
    3. Quanto ao prazo para se começar a pagar o novo salário da categoria, só se torna obrigatório a partir do momento que a convenção for registrada no Ministério do Trabalho, porém como de costume assim que divulgada nota por parte do sindicato patronal aos seus representados a maioria das empresas já fazem o pagamento das futuras folhas com o devido aumento.

      Excluir
  3. o dono da loja dizze que o es presidente e amigo de empresario ele ta rico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite

      Teremos o maior prazer em responder a todas as suas dúvidas, enquanto entidade sindical, é nossa obrigação prestarmos conta das ações do sindicato, porém a diretoria que agora compõem o Sindecc entende que o principal foco neste momento é a situação critica da categoria trabalhadora com as possíveis reformas Trabalhista e Previdenciária, que exige de nós comerciários escolhidos como representantes desta entidade sindical, maior empenho nas ações contra estas desumanas reformas.

      Sendo assim faço o convite a você, para visitar as dependências do sindicato, conhecer os serviços prestados a categoria, os profissionais que atendem com dedicação os comerciários e a diretoria que preza por total transparência no que faz.

      Atenciosamente;
      Aline

      Excluir
  4. Boa tarde!
    Quando será feito o registro no ministério da convênção,e quando estará disponível?

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!

    Entre amanhã e quarta-feira, será lançado no site mediador do Ministério do Trabalho, até semana que vem estaremos registrando no MTE em Recife.

    Atenciosamente,
    Erivaldo Francisco / SINDECC

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, saiu alguma resposta sobre o dos Atacadistas?

    ResponderExcluir
  7. E aí, quando será registrado no MTE? Afinal hj é dia 10, e as diferenças salariais para quem foi demitido?

    ResponderExcluir