terça-feira, 14 de março de 2017

O SINDICATO É O NOSSO PRINCIPAL INSTRUMENTO DE LUTA!



O SINDICATO É O NOSSO PRINCIPAL INSTRUMENTO DE LUTA!

Todos os ataques aos direitos trabalhistas que estão acontecendo hoje se devem pelo fato de existir um projeto bem arquitetado pelos políticos para acabar de vez com as Leis trabalhistas. Desde o primeiro dia útil do ano, temos recebido no SINDECC várias ligações de comerciários perguntando a respeito do aumento de salário da categoria. A Diretoria do SINDECC tem evitado dar respostas por telefone, por entender que é de grande importância que o comerciário compareça às Assembleias e às Rodadas de Negociação Coletiva de Trabalho realizadas no Ministério do Trabalho com o Sindicato Patronal.

Aos comerciários, gostaríamos de pedir que fizessem uma reflexão sobre o que representa o seu sindicato, principalmente em momentos difíceis como este. Não somos um sindicato que luta apenas por salário, lutamos também por outros direitos tão importantes quanto o salário. Lembramos que está em jogo também a existência deste sindicato, quanto representação de uma categoria, e, consequentemente, a manutenção dos direitos já conquistados que, hoje, podem deixar de existir caso não estejamos unidos.

Atualmente, temos um universo de, aproximadamente, 15 mil comerciários sendo chamados para participar, de fato, das lutas do SINDECC. São aproximadamente 15 mil pessoas que, juntas, podem fazer a total diferença. Essa nova diretoria entende que não pode avançar sem que todos nós, diretores e comerciários, estejamos juntos, tanto na Negociação Coletiva, quanto nos projetos que o sindicato vem desenvolvendo.

Sendo assim, dia 16 de março, às 18h30, na Sede do Ministério do Trabalho, acontecerá a reunião que poderá mudar toda essa história. Convocamos cada comerciário representado por este sindicato para que possamos lotar as dependências do Ministério do Trabalho e mostrar para o patronal a força do trabalhador.


Por
Aline Simão de Melo – Presidenta do SINDECC
Ricardo Soares – Assessor de Imprensa do SINDECC

Revisão
Laysa Oliveira
Auxiliar de Departamento Jurídico - SINDECC



Nenhum comentário:

Postar um comentário