segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Comerciários (as), vocês sabiam que o SINDECC possui um clube de campo?


No dia 16 de agosto, a Direção do Sindicato dos Comerciários de Caruaru fez uma visita ao clube de campo da entidade que há quase três década encontra-se desativado.




















 Fotos: Ricardo Soares


A situação do Clube de Campo do SINDECC está deplorável. Um patrimônio como este deveria ter sido cuidado e preservado com todo zelo. Alguns comerciários que estão trabalhando no comércio há mais de 30 anos nos relataram que esse clube de campo já teve vida. Uma comerciária, que não quis ter sua identificação revelada, nos disse que há 29 anos os fins de semana eram animados e o clube de campo estava sempre lotado e os trabalhadores de nossa categoria tinham à disposição piscina, playground, campo de futebol e outras atividades. Hoje, o clube de campo mais parece um cemitério. Muitos comerciários, principalmente os mais jovens, desconhecem a existência dele.

Lembrando que o sindicato é nosso, assim como todos os seus equipamentos, logo, a responsabilidade de mantê-los e amplia-los é exclusivamente nossa. Nós, os trabalhadores, devemos ter essa consciência de que o sindicato deve ser mantido por integrantes de sua base e jamais receber doação de empresas ou políticos de mandato, pois a nossa independência é muito importante para não se submeter a nem um tipo de pressão.

A visita ao clube de campo com os diretores desta entidade tem um motivo: reativar este patrimônio. Nos próximos dias, começaremos uma campanha fortíssima para que nossa categoria possa ter um lazer nos finais de semana e nos feriados.

A Direção do SINDECC

Nenhum comentário:

Postar um comentário