quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Assembleia Geral Extraordinária teve votação e debates sobre o futuro do SINDECC










No dia de ontem (22/11), aconteceu, em dois turnos, Assembleia Geral Extraordinária que tratou da Prestação de Contas do SINDECC referente ao Exercício 2016, bem como do Balanço Anual e da Previsão Orçamentária para o Exercício 2018. Colocadas em votação, tiveram a aprovação por parte da categoria.

Nos dois turnos da Assembleia, além da votação, houve também uma discussão consciente de como o sindicato vai assegurar todas as cláusulas aprovadas na Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018 até dezembro de 2018, já que, com a reforma trabalhista posta em vigor no último dia 11, os patrões já atacam seus funcionários querendo aplicá-las. 

Outro ponto fortíssimo da Assembleia foi a Campanha de Sindicalização para o ano de 2018. Sem um número de sócio considerável, o SINDECC poderá fechar suas portas, pois não terá receita suficiente para manter sequer a estrutura física do prédio. Hoje, cerca de 90 comerciários e comerciárias almoçam todos os dias no refeitório, descansam e usam a biblioteca nos espaços disponibilizados pelo SINDECC. Outras dezenas de comerciários e comerciárias passam todos os dias pelos departamentos de contabilidade e jurídico. Sem o SINDECC, essa categoria ficaria órfã e nas mãos direta do patrão. Cada trabalhador e trabalhadora que participaram da Assembleia de ontem à noite saiu com a tarefa de levar para a seus companheiros de loja a importância de uma sindicalização e manter esses serviços e tantos outros que o SINDECC vem desenvolvendo. 
A única solução para que continuemos firmes na luta e assistindo a categoria, é a associação de sua categoria. Só assim, poderemos lutar dia-a-dia combatendo todas as irregularidades que venham a acontecer contra o trabalhador e trabalhadora do comércio de Caruaru.

Texto e Foto: Ricardo Soares (imprensa sindical SINDECC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário