quinta-feira, 21 de novembro de 2019

ATENÇÃO COMERCIÁRIO(A) VOCÊ PODE TER DINHEIRO A RECEBER!

Considerando que a Lei 13.467/2017 (Reforma Trabalhista) retirou muitos direitos dos trabalhadores(as) entre eles a obrigatoriedade de homologação nos Sindicatos e no Ministério do Trabalho e Emprego, permitindo, assim, as homologações diretamente nas empresas, o SINDECC passou a receber, após a referida reforma, vários comerciários(as) solicitando a conferência de suas verbas rescisórias, vez que foram constatados vários descumprimentos da CLT - Consolidação das Leis do Trabalho, como também da CCT - Convenção Coletiva de Trabalho. Portanto, os trabalhadores e trabalhadoras do comércio de Caruaru que foram demitidos ou que pediram demissão a partir de dezembro de 2017 podem conferir suas verbas rescisórias e FGTS na sede do SINDECC, comparecendo com toda documentação para a devida conferência. O prazo para recorrer judicialmente é de até dois anos, contados da data do desligamento.

Os horários para atendimento são: segunda, quarta e sexta-feira, das 11:00h às 17:00h.

Sede do SINDECC: Rua do Norte, 38 - Bairro Nossa Senhora das Dores, Caruaru - PE
Telefones: 3721-2894  /   9.9937-6674

3 comentários:

  1. Curioso como o sindicato aponta que a reforma trabalhista retirou direitos, mas vocês não se lembram que o próprio sindicato está NEGANDO a convenção coletiva e sabotando os salários de quem não é sindicalizado.
    Uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sindicato sobrevive exclusivamente da contribuição da categoria, se não for assim, não consegui se manter e consequentemente não haverá direito aos trabalhadores comerciários. Sobre negar a CCT não procede, pois a opção é do trabalhador, aderir ou não as conquistas do sindicato, não seria justo quem não contribuir ter os mesmos direitos de quem contribui, nem há serviço prestado sem um meio de custeio. afinal ninguém pode trabalhar de graça, pois todos precisam sobreviver e o corpo funcional do sindicato também. Agora vc anônimo devia ter mais coragem de mostrar a cara e vir pro debate honesto e corajoso, mas vc é mais um covarde que se esconde, ou é empresário explorador que odeia sindicato sério porque gostaria de roubar seus funcionários e não pode por ainda ter o SINDECC. Continuaremos na luta, principalmente contra gente da sua estirpe.

      Excluir
    2. Vergonha não é dá ao trabalhador a opção de reconhecer a importância do Sindicato, vergonha seria se hoje essa entidade tivesse algum dirigente que se utilizasse do SINDECC como um Senhor da Casa Grande, e fizesse mal uso da contribuição dos trabalhadores, para uso pessoal.

      Excluir