Foto: Departamento de Arte e Mídia do Sindecc |
Em reunião realizada na noite de 10 de novembro, o SINDLOJA apresentou como contra-proposta a aprovação de 39 das 74 cláusulas apresentadas como proposta dos comerciários (Ata de Reunião abaixo). Vale ressaltar, que em nenhuma das 39 cláusulas inicialmente aprovadas pela representação patronal, consta questões como: Reajuste de salário pra quem ganha acima do piso; reajuste do piso salarial; trabalho aos domingos e feriados; entre outras cláusulas que geram muita polêmica durante o processo da negociação coletiva.
A reunião, foi realizada na sede do SINDLOJA e a próxima, será realizada no dia 24 de novembro, na sede do SINDECC, quando até lá, a representação patronal já deverá ter apresentado a contra-proposta para o restante das 35 cláusulas.
Observação: Além da diretoria e da assessoria jurídica do SINDECC, apenas uma comerciária esteve presente a citada reunião, o que é extremamente lamentável e preocupante, uma vez que os órgãos de imprensa de Caruaru teem dado ampla divulgação em relação a convocação aos comerciários, para comparecimento na reunião entre o SINDECC e o SINDLOJA, além das várias mensagens enviadas por esta entidade sindical.
A Diretoria do SINDECC
Nenhum comentário:
Postar um comentário