No último domingo, dia 13, uma emissora de televisão local registrou o que o SINDECC já vinha denunciando à muito tempo, ou seja: a ganância e o acintoso descumprimento da legislação praticados pela maioria dos senhores de engenho que se auto denominam empresários e lojistas do Pátio 18 de maio, ou engenho 18 de maio o que acreditamos ser mais apropriado.
A Prefeitura de Caruaru determinou a segunda-feira, a partir das 07h, como novo dia e horário para realização da feira da sulanca. No entanto, os espertos e descumpridores da lei estabelecidos no Pátio 18 de maio (engenho 18 de maio), mais uma vez, ao arrepio da lei, abriram vários estabelecimentos e obrigaram seus empregados a comparecer ao trabalho, fato que foi registrado e publicado na última segunda-feira por uma televisão local.
![]() |
| Foto: Dep de Imprensa SINDECC |
O SINDECC, como sempre, preocupado com a saúde e a segurança dos comerciários, como também, com o cumprimento das leis, mais uma vez requereu junto ao Ministério do Trabalho e ao Secretário André Alexei que realizem fiscalização, no Pátio 18 de maio (engenho 18 de maio), no próximo domingo, dia 20.
O Secretário dos Negócios da Fazenda do Município de Caruaru Senhor André Alexei se comprometeu em realizar fiscalização no Pátio 18 de maio, como também, requereu junto ao Ministério do Trabalho que realize fiscalização naquele setor, o que reforça a ação do SINDECC.
![]() |
| Foto: Dep de Imprensa SINDECC |
A Diretoria do SINDECC defende o desenvolvimento econômico, acompanhado do desenvolvimento social e o respeito às leis, a saúde e a segurança dos comerciários, principalmente, daqueles que são escravizados no Pátio 18 de maio (engenho 18 de maio).


Nenhum comentário:
Postar um comentário