terça-feira, 2 de agosto de 2011

CRIME AMBIENTAL NA CIDADE DE JUREMA - PE

Conforme faz prova algumas fotos em anexo, no último domingo, dia 31 de julho, estávamos de passagem pela cidade de Jurema - PE, quando fomos surpreendidos com a quantidade de árvores (tipo castanhola) - muitas delas com mais de 30 ou 40 anos - que foram ao nosso ver, criminosamente derrubadas. Segundo contato que tivemos com vários moradores, esta ação foi determinada pela Prefeitura, com a alegação de que seria feito um replantio. No entanto, as árvores que supostamente serão replantadas levarão, no mínimo de cinco a dez anos para dar sombra, purificar o ar e melhorar o paisagismo.

As árvores que foram derrubadas estavam localizadas no único posto de gasolina da cidade, na Escola Padre Ibiapina, na Praça Padre Cícero que fica na Rua José Simplício e na rua do PSF.

Neste sentido, é preciso registrar que a cidade de Jurema - PE, igual à maioria das cidades do Agreste, cujos administradores não têm o menor respeito ao meio ambiente, ao paisagismo e ao bem estar de seus munícipes, só pode resultar em ações desastradas desta natureza, o que contribui para que estas cidades sejam desprovidas de arborização.

Entendemos que tal ação é um crime ambiental e, portanto, é exigida a imperiosa necessidade de imediata tomada de providências por parte do IBAMA e do Ministério Público Estadual.





(Clique nas imagens para exibi-las em tamanho maior)

Milton Manoel – Presidente do Sindicato dos Comerciários de Caruaru

Um comentário:

  1. jurema e uma cidade sem lei eles nao sabem o que ais avores trasmitem de bom pra nois sao pessoas burras que nao respeita a naturesa nasci e mim criei nesta cidade mais moro atualmente a qui em sao paulo so vou la pra visitar meus pais

    ResponderExcluir