quarta-feira, 16 de abril de 2014

SINDECC DEFENDE OS IDOSOS NO MINISTÉRIO PÚBLICO


























Através de requerimento do SINDECC, no último dia 14, na sede do Ministério Público Estadual, foi realizada reunião em que participaram o Promotor de Justiça Doutor Geovane Leite, o SINDECC, a APODEC, a DESTRA e o idoso senhor Hélio Luís. A citada reunião teve como pauta vários assuntos referentes ao precário serviço prestado pelas empresas de ônibus e o acintoso desrespeito contra os idosos, com idade igual ou superior a 60 anos, que por determinação dos empresário do transporte coletivo de Caruaru, estão sendo impedidos do direito à gratuidade na utilização do sistema de transporte coletivo.

Foi visto ainda, que é ilegal a exigência da regularização do Cartão Leva ao idoso, como também, a exigência de RG, CPF, comprovante de residência e pagamento de taxa de R$ 18,00 para se ter o novo Cartão.

O Doutor Geovane Leite, depois de suas considerações, informou que até o final deste mês, estará realizando reunião com os empresários do setor de transporte (que não compareceram a reunião do dia 14) e com a DESTRA, quando será proposto a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta, uma vez que a Lei Municipal 4.359, de 27/07/2004 não foi declarada inconstitucional, se encontrando em sua plena vigência.

Caso os empresários se recusem a cumprir a legislação, a promotoria poderá ingressar com Ação Civil Pública para que os direitos dos idosos sejam respeitados.

Em respeito aos idosos e ao princípio da legalidade, o SINDECC continuará apoiando os idosos em toda e qualquer situação.


A Direção do SINDECC – Sindicato dos Comerciários de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário