quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

SINDECC INFORMA






















Referente: Negociação Coletiva 2015

A Direção do SINDECC, informa que as negociações continuam sendo realizadas com os sindicatos patronais (SINDLOJA e SINCATA) e, que, em relação às cláusulas sociais, as negociações estão avançando. Porém, ao tratar das questões de reajuste para quem ganha acima do piso, reajuste do piso salarial, banco de horas e jornada de trabalho aos domingos e aos feriados, surgem imensas dificuldades para conclusão das negociações, uma vez que os patrões, através de seus sindicatos, continuam defendendo a jornada de trabalho aos domingos e, principalmente, nos vários feriados que teremos ao longo de 2015.

Vale ressaltar que, as negociações continuarão até onde a Diretoria do SINDECC tiver condições de negociar. No entanto, pelo que se percebe, muito provavelmente, chegaremos em um determinado momento em que somente o comerciário poderá decidir se aceita ou não as propostas apresentadas pelos patrões – propostas estas que não foram aceitas pela Diretoria do SINDECC.

Informa ainda que estão agendadas as seguintes reuniões com as representações patronais:

Para o dia 22 de janeiro, reunião entre SINDECC e SINCATA (para os empregados e empregadores das empresas do comércio atacadista);

Para o dia 04 de fevereiro, reunião entre SINDECC e SINDLOJA (para os empregados e empregadores das empresas do comércio varejista).

A Diretoria do SINDECC


Nenhum comentário:

Postar um comentário