segunda-feira, 2 de maio de 2016

2ª PEDALADA DO TRABALHADOR(A) DO SINDECC PROMOVE LAZER E DESPERTA O SENSO CRÍTICO.







































































O SINDECC promoveu ontem, em 1º de maio de 2016, a 2ª Pedalada do Trabalhador(a). A principal finalidade do evento foi provocar as pessoas a ocuparem os espaços na cidade utilizando a bicicleta como meio de transporte, de modo que, no amanhã, utilizem a bicicleta também para ir ao trabalho, à faculdade ou até mesmo no lazer, fazendo, assim, do passeio um ato político.

Caruaru vai de encontro ao respeito à mobilidade urbana, uma vez que as ruas são acessíveis somente para os carros, deixando de fora ciclistas e pedestres, é o que podemos chamar de “fetiche da sociedade consumista”! Onde estão as ciclofaixas? Os bicicletários? As ciclovias? O SINDECC, junto com os trabalhadores, vem cobrar tais respostas da prefeitura de Caruaru!

        Aqui, deixamos também a nossa indignação com a ausência da DESTRA durante todo o passeio. Foi solicitado, através de ofício protocolado no dia 25 de abril de 2016, às 09h20, na sede da DESTRA, que uma viatura acompanhasse todos os 10 km de trajeto a fim de realizar a segurança de nossos ciclistas, entretanto a DESTRA não compareceu e muito menos se justificou!

           Por fim, agradecemos aos que estiveram presente e aos que, de forma direta ou indireta, ajudaram a realizar esse evento. Em nossa ordem do dia, está a luta por uma cidade sem catracas e calçadas desobstruídas, que o direito de ir e vir seja respeitado e que sem luta não há vitórias. 

Pedalar é um ato político, sim!

SINDECC - Sindicato dos Comerciários de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário