quinta-feira, 3 de agosto de 2017

RAQUEL LYRA MANTEM A TRADIÇÃO DE PERSEGUIÇÃO AOS TRABALHADORES





















































































Fotos: Depto Imprensa SINDECC























Por Erivaldo Francisco*

Em meio ao desemprego e retirada acelerada dos direitos dos trabalhadores, nós, a classe trabalhadora, temos que nos reinventar para buscarmos o sustento de nossas famílias. É o que vêm tentando os vendedores ambulantes de nossa cidade, garantir o pão aos seus familiares e seguir com dignidade num país repleto de corruptos que nos roubam diariamente.

Acontece que em Caruaru, mantendo a tradição de perseguição aos trabalhadores assim como nos governos de Tony Gel, José Queiroz e seu pai João Lyra Neto, a atual Prefeita vem de forma violenta usando força policial para expulsar e tirar o direito daqueles que pagam impostos e tentam ganhar a vida honestamente. Cenário como esse se repete Brasil a fora pois quem manda nesse país são os empresários, homens influentes que subornam e financiam campanhas de seus representantes para fazerem o jogo sujo de prejudicar sempre o mais fraco. É bem verdade que no processo eleitoral há quem se iluda ainda, com as falsas promessas desses três grupos políticos que dominam nossa cidade há mais de cinquenta anos.

Devemos nós, trabalhadores, unificarmos nossas forças para barrar esses ataques constantes da classe burguesa. Somos nós, trabalhadores e trabalhadoras, que temos a capacidade de contra-atacar em ações diretas para uma conquista de todos e todas, pois hoje vivemos uma das piores crises política, senão a maior, e só quem vem pagando esse preço somos nós, os trabalhadores.

Raquel Lyra, Prefeita eleita pelo PSDB, vem mostrando claramente uma gestão tucana de perseguição aos trabalhadores, não só aos vendedores ambulantes, mas também aos trabalhadores municipais e principalmente aos Professores, que sofrem em todas as gestões desses que aparecem como o “novo”, mas que continuam com as mesmas práticas modernas de escravidão e ofensiva policial. Raquel Lyra, assim como em todas as “gestões” do PSDB, usa da violência contra os trabalhadores para atender unicamente os anseios dos famintos empresários sonegadores de impostos, que continuam impunes por seus crimes, mas que continuam com a fome exacerbada de dinheiro e poder, e o melhor caminho para seus ambiciosos planos financeiro é sempre a exploração aos trabalhadores (as) e a perseguição aqueles que resistem. E não esqueçamos dos “ilustríssimos” vereadores representantes do povo, que sempre votam contra os trabalhadores e nesses momentos se escondem covardemente como os são, deixando a sós aqueles que infelizmente os elegeram.

O SINDECC estará sempre ao lado dos trabalhadores (as), seja ele de qualquer categoria, porque trabalhadores unidos hão de vencer a burguesia e seus capachos políticos de plantão!


Todo apoio aos vendedores ambulantes de Caruaru!

Diretor SINDECC* 

Um comentário:

  1. Meus parabéns pela demostração de luta! Um texto classista e sem as amarras do burocratismo. Que mais sindicatos possam também assumirem essa postura de resistência!

    ResponderExcluir