RIC vai substituir o RG como principal título de identidade dos brasileiros.
O Ministério da Justiça lança às 12h desta quinta-feira (30), em Brasília, o RIC (Registro de Identidade Civil), documento que deverá substituir o atual RG, principal título de identidade dos brasileiros.
O novo documento conta com uma série de mecanismos de segurança, além de um chip para armazenar dados como sexo e origem do indivíduo, data de nascimento, assinatura, impressões digitais, entre outros. O chip do RIC ainda trará dados de outros documentos nacionais, como o CPF e título de eleitor, por exemplo.
Segundo o Ministério da Justiça, o novo RG será um dos “mais modernos documentos de identificação do mundo”. No lançamento, que contará com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governo explicará como será feita a substituição da identidade dos brasileiros.
Veja como será o Registro de Identidade Civil:
Veja como será o Registro de Identidade Civil:
eu sou vigilante noturno de um edificio do centro e recebo apenas o salario do comercio + um pequeno adicional noturno.a minha categoria profissional e o salario que recebo nao tem nada haver,mas agente que precisa se submete a tais situaçoes.mas eu pergunto ao sindicato dos comerciarios de caruaru:quem trabalha a noite ,como por exemplo ,os funcionarios de farmacias e outros trabalhadores,espostos a assaltos ,etc;tem mais direitos ,como riscos de vida,salubridade entre outros direitos.eu acho que o sindicato deve lutar por mais direitos para trabalhadores noturnos.o salario do funcionario noturno deveria ser pelo menos 800 reais.esta e a minha opiniao.confio no sindecc de caruaru.obrigado e aguardo respostas da diretoria...silvino manoel da silva.contato:8122-0015.
ResponderExcluirPrezado,
ResponderExcluirPrimeiro gostaria de saber o nome e endereço da referida farmácia ( não precisamos saber nome dos empregados ). Quanto as demais questões, o sindicato pode e deve pedir providencias aos órgãos competentes. No entanto, as garantias por melhores condições de trabalho e salário só é possível, com a mobilização dos trabalhadores. Ficamos no aguardo de sua valiosa contribuição em nos passar mais informações, ficando garantido o seu anonimato.