Pátio 18 de Maio e o Pólo Comercial são os dois setores que mais desrespeitam os comerciários em Caruaru. Como exemplo de tal desrespeito, várias empresas instaladas no Pátio 18 de Maio, incluindo-se as estabelecidas no empreendimento Centro de Compras, ao arrepio da Lei e, apesar da presença da fiscalização da Prefeitura e do Ministério do Trabalho, nos últimos domingos, 13 e 20 de março, funcionaram normalmente (Fotos abaixo).
Se o problema não foi resolvido de forma administrativa, através de fiscalização por parte do Ministério do Trabalho e Prefeitura de Caruaru, o SINDECC encaminhará tal situação ao Poder Judiciário e denunciará publicamente cada uma das empresas infratoras, nominando inclusive, os seus responsáveis.
Segundo informações fornecidas pelo Ministério do Trabalho, no último domingo 20, foram notificadas várias empresas no Pátio 18 de Maio e, no próximo domingo, continuará realizando o trabalho de fiscalização.
O SINDECC recomenda que os trabalhadores em geral e, em especial, os comerciários não procurem emprego nas empresas estabelecidas no Pátio 18 de Maio e no Pólo Comercial de Caruaru.




Nenhum comentário:
Postar um comentário