Juventude do PSDB flagrou cinco dos sete ônibus do Programa Federal "Caminho da Escola" parados desde o mês de fevereiro.
Membros da Juventude do PSDB e DEM de Caruaru realizaram visita no pátio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia, nesta quinta-feira (24) e constataram que cinco, dos sete ônibus do programa Federal “Caminho da Escola” financiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal parados desde o mês de fevereiro.
O documento relata que existe a falta de compromisso da secretaria, impedindo que os alunos da zona rural usufruam dos novos veículos, com conforto e segurança. Informa também que os alunos precisam dar uma ‘forçinha’ quase que diariamente para chegar ao seu destino. O texto destaca a péssima situação dos ônibus escolares terceirizados pela prefeitura para atender as comunidades de Malhada de Pedra, Riachão, Serra Velha, Riacho do Viado, Saguim e Guaribas.
Em nota encaminhada à imprensa na tarde desta quinta-feira (24), a prefeitura de Caruaru informa que a seleção dos motoristas que irão conduzir os veículos foi iniciada, entretanto não informa quando será divulgado o resultado final dos aprovados, nem a divulgação de data para que os ônibus entrem em circulação.
Confira um trecho da nota:
“A Prefeitura de Caruaru adquiriu no início desse ano sete novos ônibus para atender aos estudantes que moram na zona rural e precisam se deslocar até a cidade para irem à escola. A seleção para a escolha dos motoristas que irão conduzir os veículos já foi iniciada pela Secretaria de Educação, levando-se em consideração o histórico de cada candidato, não apenas em relação à vida profissional, mas também à conduta familiar, exigência fundamental para quem vai trabalhar no contato diário com crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Após a conclusão dessa etapa, os profissionais passarão pelos cursos de primeiros-socorros, direção defensiva e capacitação permanente de como lidar com a condução de crianças, conforme exigência do Ministério da Educação (Mec).”
Fonte: www.liberdade.com.br
Fonte: www.liberdade.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário